Como lavar as tranças.

terça-feira, maio 13, 2014


Oi gente! Tudo bom?

A pergunta que eu mais escuto depois que coloquei as tranças é: "Você lava o cabelo?" (kkkkkk).
Existe vários tipos de jeito de colocá-las, eu coloquei do meu jeito por ser mais fácil por ta em transição, mas isso vai pra outro post. Enfim, vamos cuidar direitinho das tranças para evitar problemas e como eu cuido é assim...



1º- 2 horas antes de lavar o cabelo uso o Tônico de Alho (vou falar mais sobre ele em outro post).
2º- Depois de duas horas com o tônico no cabelo, lavo com shampoo sem sal ( Em um recipiente coloco a quantidade que passaria direto no cabelo e misturo com água fria até que ele fique todo diluído, formando bastante espuma).
3º- Passo desde o couro cabeludo até as pontas, massageando de cima para baixo.
4º- Enxaguar bastante pois as tranças podem acumular resíduos que não é nada legal (Usar água fria pra não danificar o cabelo natural e o sintético).
5º- Com o condicionador o mesmo processo do shampoo, porém com mais água pois é mais grosso. (Tem gente que não usa o condicionador porque pode desmanchar a trança, mas como eu disse coloquei elas do meu jeito e se sair uma ou outra, vou saber colocá-las de volta).

(Fotografia: Iris Evangelista)

Obs: Lavar o cabelo no mínimo duas vezes na semana com todos os cuidados para evitar a caspa ou outros problemas no couro cabeludo, nunca lavá-los a noite pois ele demora muito mais a secar, usar tônicos, como o de alho também ajuda bastante a fortalecer o cabelo.

Espero que tenha ajudado, beijos.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Resumindo: ta maravilhoso, ta perfeito rs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post!
    Está linda!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir