Menos drama, mais cronograma!

terça-feira, junho 03, 2014


Oi gente.

Hoje vim falar sobre o cronograma capilar, comentei sobre ele em alguns posts e hoje vim explicar direitinho...Quem nunca achou que os cremes para hidratação são todos iguais? Quem nunca quis o cabelo hidratado como o da moça na TV? Ou usou um creme caro e o cabelo virou palha? (kkkk)   

Mas afinal, o que é Cronograma capilar?

É dividir as máscaras de acordo com cada etapa: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, como uma agenda, um ciclo de cuidado que deve ser respeitado, a partir daí você adapta seu cronograma de acordo com o que seu cabelo precisa e quantas vezes você lava o cabelo por semana.

Como dividir as máscaras?

Os cremes para hidratação possuem produtos da natureza, como baboza, abacate e frutas. Os de nutrição possuem óleos e manteigas em maior concentração. Os de reconstrução possuem queratina, colágeno e arginina.

Pra que serve?                
                                                                                                      
O cronograma serve para recuperar e manter os fios sempre com vida e brilho. Não é feito apenas para quem está com o cabelo danificado ou em transição, pode ser feito por quem tem cabelo natural e quer deixar ainda mais saudável.

Hidratação: Reposição de água, Nutrição: Reposição de oleosidade e Reconstrução: Re´posição de proteína na fibra capilar.

Qual a importância de condicionar?

O shampoo abre as cutículas do cabelo para a limpeza, então, após hidratar/nutrir/reconstruir é importante fechar as cutículas para manter a hidratação nos fios.

Obs: Não deve começar o CC fazendo a reconstrução, deve-se começar seguindo a sequencia hidratação, nutrição e reconstrução, porque seu cabelo precisa estar hidratado e nutrido para ser reconstruído
.
Obs²: Quando você usou um creme que todos diziam ser bom e no seu cabelo ficou horrível, provavelmente você usou o creme errado para a fase do seu cabelo, que é o que acontece se reconstruir sem hidratar e nutrir.

(Esse é uma base pro cronograma, você adapta aos dias da semana em que vai lavá-los).

E como sempre, qual quer dúvida ou sugestão, é só falar. Beijos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários