Minha transição.

segunda-feira, junho 02, 2014


Oi gente, tudo bom com vocês?

 Muita gente me pergunta o motivo de eu ter parado de relaxar/alisar ou seja lá como essas coisas se chamem, rs..

( Antes)

Então, eu usava o mega hair de nó italiano, colocava em um salão bastante conhecido por aqui, em uma dessas manutenções uma cabeleireira desse salão aplicou uma mistura para alisar bastante forte, fazendo com que meu cabelo caísse e muitas partes e o couro cabeludo ficou ferido. A dona do salão me ofereceu a hidratação dele de 15 em 15 dias para "reparar" o erro, mas reparar o que se o cabelo CAIU! Uma dessas "hidratações" era a tal da Selagem, que também é química (explico em outro post). Meu cabelo estava muito danificado por conta do alisante e a cabeleireira vem com mais química (?). Depois de meses do ocorrido decidi parar de uma vez por todas de usar essas coisas pra alisar o cabelo. Pelo fato de não saber ao certo qual foi realmente a última química no meu cabelo não sabia quanto tempo estava em transição, mas ou menos 4 meses.
A primeira coisa que decidir fazer foi continuar usando o mega e fazer manutenção sem nenhum tipo de produto químico, apenas refazer os nós e continuar fazendo o cronograma (explico em outro post) porém com o passar dos meses o cabelo vai ficando com duas texturas chatas, nem cacheia e nem alisa, fica complicado para arrumar, mas o bom de tudo é saber que não é apenas você que tá passando por essa fase, existe muitos grupos no facebook com pessoas que estão passando pelo processo de transição ou aceitação, e nesses grupos a maioria das postagens de comemoração é quando a pessoa que estava em transição faz o BC, e é aquela alegria toda no grupo, então veio a ideia de fazer o BC mas como expliquei nesse post AQUI o BC é muito complexo psicologicamente falando pois envolve muitas coisas além de apenas cortar o cabelo.

(Com as tranças)

Ainda não estava pronta para o BC e pesquisando bastante resolvi colocar as tranças box baids, quem colocou na primeira vez foi uma amiga e das outras duas vezes foi eu. As tranças foi uma coisa que me ajudou bastante nesse processo, contei como eu lavava as tranças AQUI . Como falei em outro post, a minha intenção era apenas tirar as tranças, hidratar e colocá-las de volta mas terminei cortando.

(Após o BC)

Depois que fiz o BC, 2 dias depois coloquei novamente as tranças, porque nas primeiras semanas foi difícil pra me acostumar com o cabelo muito curto, 16 dias depois (o dia dessa foto) resolvi tirar as tranças, hidratar e assim mesmo fiquei. O cabelo realmente não definiu em muitas partes, ou quase nenhuma, e nesse final de semana resolvi fazer o dedoliss, demorei muito pra terminar mas gostei do resultado.

A maioria dos grupos de transição só aceitam apenas mulheres, algum deles são: Cacheadas em transição  , Cachos e cabelos afro, liberte-osQuero cachos.. tô em transição


Qual quer dúvida é só me enviar, beijo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários