TAG: Assumindo o cabelo Cacheado/Afro.

quarta-feira, julho 02, 2014


Oi gentee!

Primeiramente venho me explicar para as pessoas que mandaram mensagem perguntando porque não tava escrevendo no blog... Estava em tempo de provas e passando um tempo na casa da minha vó, onde não tem internet ainda, eu não desisti do blog e nem vou! Muito menos agora que sei que estou ajudando muitas meninas que estão nessa fase de transição e depois do b.c. 

Enfim, hoje vim responder essa TAG assumindo o cabelo, mesmo muitas perguntas já respondi em alguns posts.

1- Como era sua relação com o seu cabelo natural? 

 A primeira vez que usei produto para alisar o cabelo tinha mais ou menos 9 anos, então não me lembro bem mas eu me importava bastante pela opinião dos outros que chamavam meu cabelo de "RUIM" e terminava ficando com raiva por ele ser assim. 

2- Já sofreu discriminação em relação a ele?

Tinham certos apelidos muitos ridículos entre os colegas da escola (Os colegas que ainda mantenho contato se arrependem de cada palavra ao olhar meu black divo hahahah Afinal, eram só crianças que não tiveram uma boa base na família/escola pra explicar as diferenças de cada um). E um dia desses uma pessoa falou que tô com cabelo masculino. (Taí a prova de que nem todo menino que cresce vira homem rsrs)

3- Usou/usa produto químico no cabelo? Por quanto tempo?

Usei por mais ou menos 6 anos.

4- O que te fez mudar de opinião e assumir o cabelo natural?

No começo não foi bem mudar opinião pois não tinha conhecimento de como cuidar dele, basicamente foi pelo corte químico, decidi parar de usar produtos por um tempo e quando já estava mais ou menos no quarto mês sem química descobri pela Daniele (oi dani) que eu estava passando pela transição e foi aí que conheci grupos com váaaaarias meninas que estavam passando pelo mesmo que eu e então foi quando resolvi que nunca mais iria fazer isso, porque é assim que sou e que tudo era apenas falta de conhecimento e de mentiras de algumas cabeleireiras (se é assim que posso chamar as profissionais que passam uma coisa totalmente diferente da verdade, ops).

5- Foi uma decisão fácil assumir o cabelo natural?

Sim, a melhor.

6- Teve apoio de outras pessoas?

Das minhas amigas e de mais 61.832 meninas que me ajudaram no grupo.

7- Momento mais difícil da transição?

Não teve (HAHAHA) A pior parte psicologicamente falando foi depois do bc, tirar as tranças e usar ele curto.

8- Em quem você se inspirou?

Como já falei tem muitas meninas e blogueiras/vlogueiras que eu acompanho, mas uma que sempre ameeei o volume e foi meio inspiração pra isso tudo foi a Luana (Agora morre eternamente se achando Lua HAHAHA)

9- Como é sua relação com seu cabelo natural atualmente?

Eu descobri quem eu sou de verdade, não me imagino mais com o cabelo de outra forma.



Essas foram as perguntinhas da tag, qualquer dúvida é só deixar nos comentários, beijos.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários