Ensaio infantil para a Marcha do Empoderamento Negro + Afrobetização.

domingo, setembro 13, 2015

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Vim trazer um pouco do ensaio fotográfico com crianças para a Marcha do Empoderamento Negro e falar um pouco sobre Afrobetização.


“O Afrobetizar surgiu da necessidade de trabalhar uma pedagogia diferente, que fizesse com que as crianças descobrissem o próprio corpo através de reconhecer a beleza de ser negro” 


“Não basta dizer para as crianças que é lindo ser negro. Contar quem foi Zumbi e Maria Carolina de Jesus. Essas crianças precisam viver uma experimentação positiva para que elas interiorizem esse sentimento de valorizar a própria cultura”


"Quando se trata de identidade, as escolas brasileiras são monocromáticas nos livros e nas histórias. Nossa educação não possibilita que alunos negros encontrem seu caminho e conheçam o lado verdadeiro da vida e da cultura africana presente de forma intensa no Brasil. "


"A Lei nº 10.639 de 2003 estabeleceu que a história e cultura afro-brasileira e indígena fossem inseridas na educação do país. Ainda assim, os livros que carregam a informação sobre outros personagens fundamentais para a história e a formação da identidade brasileira chegam a passos lentos nas escolas do Brasil. "


     

Texto completo sobre o Afrobetizar AQUI



Espero que vocês tenham gostado, Beijos.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários