Resenha- Muito mais que 5inco minutos (Kéfera Buchmann).

segunda-feira, outubro 26, 2015

Oi oi gente! Não, calma.. Olá pessoal! rs

Vim trazer uma resenha do livro Muito mais que 5inco minutos. Acho que vocês já conhece a Kefera, ne? rs Para quem não conhece (você vive em que mundo?)Pode ir ao canal dela clicando AQUI


Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.
Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.
A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.



As coisas que me chamaram atenção logo de cara foram: a capa, o prefácio, as fotos e logo depois, a interação com o leitor em todo o livro, tudo tem um pouco-ou tudo- da sua personalidade.

No livro mostra que a Kéfera é muito mais que um rostinho bonito em vídeos da internet, tem toda uma história atras disso tudo, que faz com que o leitor acredite que realmente a conhece.

Ela fala de alguns tabus, como depilação íntima, primeiro "fora", bullyng e claro, tudo com muito humor.

Não podemos esquecer da Vilma Teresa, fofamente em duas páginas do livro e como um marcador fofinho.haha


Ela finaliza com um " Bem, isso é história pro próximo livro. ;)" isso significa que vem outro por ai?Acho que sim, hein!


Espero que vocês tenham gostado, super indico esse livro principalmente as pessoas que tem problema com a alto estima e sim, isso ajuda bastante.

Beijoss!


  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. LIVRO ESCOLHIDO P PRESENTEAR MINHA FILHA. ELA SUPER ADOROU.

    ResponderExcluir
  2. Que incrível! Eu pretendo baixar em pdf, mas sei que nada supera o livro físico
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei não tive curiosidade de comprar, mas muito bom pra quem admira o trabalho dela,bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, pra quem admira tem um olhar diferente sobre o livro, bjoss

      Excluir
  4. Será em que mundo eu vivo?! Nunca ouvi falar, sou um ET. kkkkkkkkk. Dica de leitura anotada.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahaha Assiste também aos vídeos, acho bem legais, beijos.

      Excluir
  5. Não sou fã da Kéfera mas já vi alguns vídeos e acho ela uma figura, bateu curiosidade de ler o livro hahaha <3
    www.nunamendes.com

    ResponderExcluir