1º Encontrinho - Que Seja Diva.

sexta-feira, março 11, 2016

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Rolou o primeiro encontrinho em comemoração aos cinco anos do blog!

A minha proposta inicial era fazer cinco ensaios fotográficos até junho, que é o aniversário do blog, as fotos seriam com amigos, leitores, gente que curte eu trabalho e por aí vai... Então, publiquei no facebook avisando que quem quisesse participar me enviasse um email, me contando a sua história de aceitação e com o cabelo...



"Meu nome é Daniele tenho 18 anos, alisava meu cabelo desde os meus 9,10 anos, ou seja, eu não lembrava como era meu cabelo, comecei a dar química porque minha mãe não gostava do meu cabelo e também porque o que desce certo no meu cabelo ela usaria se desce errado ela não usaria (tipo ratinho de laboratório) ficava cheia de feridas na cabeça e tinha quedas constantes. (Nem preciso contar como isso ...influenciou na minha vida social né, pq eu era horrível). Fiz BC à dois anos atrás pq estava a dois meses sem alisar e decidi que iria deixar meu cabelo crescer, só não sabia como.
Comecei a pesquisar como fazer pra acabar com o resto de química que tinha no cabelo e descobri vários grupo e varias dicas, e assim decidi entrar em transição passei a experimentar produtos novos,texturizações e com apenas 60 dias decidi fazer o temido BC.
Foi ótimo como era de se esperar sofri alguns preconceitos (esses que sofro até hoje) por parte da minha familia e amigos mas sigo livre e leve com meu crespinho"

"Dayana Oliveira, 17 anos. Tive o cabelo alisado aos 9 anos de idade por que embaraçava muito e eu não deixava ninguém pentear. Fui escravizada pela química durante 7 anos, progressiva de 6 em seis meses, chapinha diária pra retocar sabe ? Uma relação conturbada, nem sempre o cabelo estava do jeito que eu queria, mas apesar de tudo por conta do costume eu continuava alisando, até que minha rotina c...omeçou a ficar super agitada e eu não tinha mais tempo para fazer aquela " chapinha diária " e não queria tá fazendo progressiva direto ( pois sempre detestei passar o dia todo dentro de um salão esticando o cabelo ) foi então que decidi usá-lo natural, não usei química por 6 meses e depois decidi cortar, não fiz o BC (por que meu cabelo sempre cresceu muito rápido) mas ficou bem curtinho, foi incrível poder tocar no meu cabelo natural, nem lembrava como era, uma sensação maravilhosa de liberdade!
Sobre minha relação com o cabelo natural ?
É MA-RA-VI-LHO-SA, super pratico, lindo, sinto uma sensação de liberdade incrível, aconselho a todos, não só as meninas, mas os meninos também !
"Liberte seus cachos e acorrente os preconceitos."

"Me chamo Valterlane Silva, tenho 25 anos e vivi durante 19 anos sendo escrava da química.
Minha mãe relaxou eu tinha apenas 6 anos,a mesma sempre alegava que era dificil de cuidar.E deste dia em diante não parei mais.
Até que um certo dia eu decidi dá um basta e me libertar de vez da ditadura que a sociedade e a minha família sempre colocou sobre mim.
Parei de usar química e fui cortando aos ...poucos. Pq não conseguia me ver de cabelo curto. Durante este processo comecei a usar tranças Afros e me ajudou muito mesmo a passar pela fase de ter um cabelo com duas texturas.
Aí depois de 6 meses finalmente fiz meu BC (GRANDE CORTE).
E pude sentir de perto o que é liberdade. Eu mesma que cortei meu cabelo.
Confesso que foi impossível conter as lágrimas durante todo o processo.
Eu nem sabia como era meu cabelo mais,e naquele momento quando acariciei ele,vi que ele era lindo,macio e gostoso de tocar.
E que aquela mulher refletida no espelho era a mais linda do mundo.
Foi naquele momento que comecei a me amar mais,a cuidar mais de mim e a não mais me importar com o que a sociedade diz sobre mim e meu cabelo.
Sou livre! E ser livre é algo que todos deveriam sentir.
Quando de fato me aceitei e me amei tudo a minha volta também começou a mudar."

"Oi, meu nome é Amanda , tenho 17 anos , bom os motivos que me fizeram alisar meu cabelo ainda quando criança foi porque eu viu todas minhas amiguinhas com o cabelo liso e não queria ser diferente , não queria que me olhassem diferente por eu ter um cabelo " ruim " . passei boa parte da minha vida usando o cabelo alisado, até chegar um dia e decidir parar , e me aceitar como eu realmente era e sou... . Eu mesma fiz meu BC kk , foi bem difícil no começo , perdi vários " amigos " , as pessoas falavam , cada um que desse uma opinião diferente e eu nunca abaixei minha cabeça . Ah e atualmente é só amor com meu crespinho , mesmo com parte da minha família não aceitando , mesmo a sociedade falando e sendo preconceituosa , tô nem aí ! Só quero que ele cresça mais rs"

"Me chamo Rhuanne, tenho 19 anos. Sempre fui cacheada desde pequena, porém o volume foi que fez recorrer ao meu primeiro alisamento. Todos amaram, pois o liso é sempre aceito pela sociedade. Passei anos sendo escrava da química, ate que ano passado (2015) em julho decidi largar tudo que afetava meu cabelo, tudo que era química, foi a melhor escolha. Não esperei muito pela transição, com um dedo sem... química cortei, virei Joãozinho. Foi bem difícil essa fase, mais tive pessoas bem especiais que me apoiaram. Hoje eu dou maior força para quem esta na transição. É libertador!

Me chamo Rhuanne, tenho 19 anos. Sempre fui cacheada desde pequena, porém o volume foi que fez recorrer ao meu primeiro alisamento. Todos amaram, pois o liso é sempre aceito pela sociedade. Passei anos sendo escrava da química, ate que ano passado (2015) em julho decidi largar tudo que afetava meu cabelo, tudo que era química, foi a melhor escolha. Não esperei muito pela transição, com um dedo sem química cortei, virei Joãozinho. Foi bem difícil essa fase, mais tive pessoas bem especiais que me apoiaram. Hoje eu dou maior força para quem esta na transição. É libertador!"

Se você quiser participar dos próximos, no vídeo explico melhor!




Você sabia que a página agora vai ter conteúdo exclusivo? Não deixe de acompanhar, beijoos.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Noosa deve ter sido maravilhoso! Que mulheres maravilhosas <3 Adoraria ser uma caheada como vocês!!
    Sucesso sempreeeee!
    www.aliadasafeminices.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim lindona! Que nada, ame o seu haha Beijoos

      Excluir
  2. Todas muito lindas! Que delícia encontrar pessoas boas assim em um dia lindo!
    E quem me dera também ser cacheada :( Aiiiii ... *-*
    Amei! Sucesso para você e para todas!
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O seu cabelo é lindo do jeito que é, beijoos.

      Excluir
  3. Que lindas! Deve ter sido um encontrinho maravilhoso.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir